O blog nasceu depois do nascimento do meu primeiro filho, e tinha objetivo de reunir dicas e experiências do dia-a-dia. Após o nascimento da minha caçula e o tempo maior para várias atividades comecei a reunir alguns trabalhos que fazia para as festinhas deles e aos poucos comecei a aceitar encomendas. Hoje reúno idéias e trabalhos realizados. estou a disposição para desenvolver novas idéias.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Perguntas difíceis de responder...

Não sei se vcs já se pegaram naquele momento em que nada vem na cabeça pra responder à uma pergunta do seu filho, mas se ainda ele não fala, vc realmente não sabe do que estou falando...
Lá pelos 2 anos e pouco começam a conhecer o mundo e são ávidos por conhecimento, pra saber de tudo e 'porquê' tudo.


Nessa época quando meu filho me perguntou onde estava seu avó (meu pai falecido), eu na hora sem pensar muito disse : "lá no céu, com papai do céu". Mas o problema é que tem uma idade que eles não param na primeira resposta nossa. Eles querem saber o porque dos porquês... E Então veio, a pergunta seguinte: "como ele foi parar lá", "ele não cai do céu?"... 


Essas perguntas sobre morte me fizeram refletir nas minhas repostas. E descobri que é impossível respondê-las sem uma parcialidade religiosa. Pois a minha resposta tem a ver com o que eu acredito sobre morte, pós-morte, vida, etc... 


Mesmo tentando ser imparcial, acho q cada família vai responder de acordo com que acredita e foi ensinado. Temos que tomar cuidado nas nossas respostas, pq às vezes passa-se um tempão sem falar de determinado assunto, e do nada, vem lá ele falando e se vc responder alguma coisa diferente, eles lembram... é, o cérebro está fresquinho (bem diferente do nosso), e eles sabem exatamente o que foi dito e depois pra consertar é bem difícil.


Meu filho hj com 3 e poucos... às vezes não chega o final da lista de perguntas sobre o mesmo assunto numa conversa. Ele consegue ir até onde eu não tenho mais resposta e preciso mudar de assunto...rs
E não adianta mentir, pq eles não esquecem! rs


Como vc lida com seu filho sobre assuntos de Morte / Religião ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário