O blog nasceu depois do nascimento do meu primeiro filho, e tinha objetivo de reunir dicas e experiências do dia-a-dia. Após o nascimento da minha caçula e o tempo maior para várias atividades comecei a reunir alguns trabalhos que fazia para as festinhas deles e aos poucos comecei a aceitar encomendas. Hoje reúno idéias e trabalhos realizados. estou a disposição para desenvolver novas idéias.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Papinha !

Hoje vou mudar o assunto e falar sobre a comida que minha bebê come.
Como ela super comilona e não rejeita nada, um tempo antes dos 11 meses ela já comia arroz feijao e legumes com carninha na hora do almoço. E sim, ela mastigava mesmo sem dente, super bem.
Mas eu nunca abri mão de dar a papinha a noite, pois sempre acho que é mais completa. Tem vários legumes, carnes, e mais grupos de alimentos. Porque na corrida do dia a dia, as vezes, o almoço é mais simples e falta algum grupo de alimento.


E eu sempre fiz a papinha dela. Não sou neurótica e dou às vezes papinha industrializada, mas não é costume, só em casos de muita urgência ou viajem, etc. Mesmo nas viagens eu levo a que faço congelada e doum jeito de descongelar para ela.






Bom, a de hoje tem o seguinte:

- batata doce branca
- chuchu
- cenoura
- brócolis ninja
- tomate
- farinha amaranto
- macarrão arcolinha
- 150 gr de músculo picado




Sempre, mais pro final do cozimento, acrescento, algum farelo, tipo quinoa, linhaça, amaranto. E após bater, coloco o macarrãozinho cozido.

Nos primeiros meses não colocava macarrão, mas agora já ponho.

Eu sei que é de cada um, o meu pediatra manda amassar com garfo, mas pra falar a real tenho preguiça e coloco no liquidificador ou, ultimamente, tenho batido no mix. Deixo bem papa, sem muito liquido.

Meu outro filho que já tem 7 anos, e não comia mais papinha há muito tempo, acaba roubando da irmã sempre que  a vê comendo. rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário